Análises de Similaridade (Requerimento nº 224 de 2025)
Matéria Comparada | Data da Análise | Similaridade | Nome do Algoritmo de IA | Análise de Similaridade |
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Requerimento nº 496 de 2025 | 24/06/2025 | 45% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos em uma câmara municipal, com experiência em redação de documentos oficiais, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados. Análise Comparativa de Requerimentos LegislativosA presente análise visa determinar se os requerimentos REQ 496/2025 e REQ 224/2025 tratam do mesmo assunto, focando no conteúdo, na intenção dos pedidos, nos beneficiários e nas localidades envolvidas, desconsiderando os autores para esta avaliação. Identificação do Assunto e LocalidadeAo examinar o conteúdo de ambos os documentos, fica evidente que eles não estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade. Embora ambos os requerimentos se refiram a instituições de ensino municipal na mesma cidade, as solicitações específicas e as escolas designadas são distintas. Descrição Detalhada dos Pedidos
Semelhança Percentual entre os DocumentosAo focar na solicitação e no beneficiário, desconsiderando os autores e a estrutura formal comum a requerimentos, a semelhança entre o REQ 496/2025 e o REQ 224/2025 pode ser calculada. Ambos os documentos solicitam um "estudo de viabilidade técnica" e visam beneficiar "alunos" ou "crianças" em "escolas municipais". No entanto, a natureza específica do que está sendo solicitado para estudo (reposição de areia em parquinho versus construção de salas de aula) e a finalidade específica para os beneficiários (segurança e recreação versus acesso e capacidade de vagas) são fundamentalmente diferentes. As localidades (escolas) também são distintas. Considerando que a ação genérica ("estudo de viabilidade") e o grupo geral de beneficiários ("alunos em escolas municipais") apresentam similaridade, mas os objetos e as necessidades específicas são divergentes, a semelhança percentual entre os documentos é de: [[ 45% ]]. |
Requerimento nº 530 de 2025 | 14/07/2025 | 25% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos e redação de documentos oficiais em uma câmara municipal, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados. Análise Comparativa de Requerimentos LegislativosIdentificação do Assunto e BenefícioAo analisar o conteúdo do REQ 530/2025 e do REQ 224/2025, verifica-se que os textos não estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade. Embora ambos solicitem um estudo de viabilidade técnica ao Poder Executivo, os objetos dos pedidos e as áreas beneficiadas são distintos. Descrição Detalhada dos PedidosREQ 530/2025O REQ 530/2025 solicita ao Poder Executivo a realização de um estudo técnico de viabilidade para a construção de calçadas e o reparo dos alambrados. O pedido visa beneficiar a comunidade local que utiliza a área pertencente à Secretaria de Esportes, localizada no município de Jataí, Estado de Goiás. A intenção é proporcionar maior segurança, acessibilidade e organização ao espaço esportivo. REQ 224/2025O REQ 224/2025 requer ao Poder Executivo a realização de um estudo de viabilidade técnica para a construção de mais salas de aulas. O objetivo é atender à crescente demanda por vagas e beneficiar os alunos e famílias da região da Escola Municipal Clarindo de Melo, situada no município de Jataí, Estado de Goiás. A justificativa aponta para a necessidade de mais vagas e a proximidade da escola à residência dos estudantes. Cálculo de Similaridade PercentualFocando na solicitação principal e nos beneficiários, e desconsiderando os autores, a semelhança entre o REQ 530/2025 e o REQ 224/2025 é de [[ 25% ]]. A similaridade reside principalmente na estrutura formal de ambos os documentos, que são requerimentos direcionados ao Poder Executivo, solicitando um "estudo de viabilidade técnica". Contudo, o objeto específico desse estudo (construção de calçadas e reparo de alambrados versus construção de salas de aula), os beneficiários diretos (usuários de área esportiva versus alunos e famílias) e as localidades específicas (área da Secretaria de Esportes versus Escola Municipal Clarindo de Melo) são fundamentalmente diferentes. |
Requerimento nº 520 de 2025 | 01/07/2025 | 25% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos em uma câmara municipal, com vasta experiência na redação de documentos oficiais, procedo à análise comparativa dos requerimentos REQ 520/2025 e REQ 224/2025, focando no conteúdo, na intenção dos pedidos, nos beneficiários e nas localidades citadas. Análise Comparativa de RequerimentosIdentificação do Assunto e BenefícioAo analisar o conteúdo do REQ 520/2025 e do REQ 224/2025, verifica-se que os textos não estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade específica. Embora ambos os requerimentos se insiram no contexto de melhorias na infraestrutura educacional do município de Jataí-GO, as solicitações e os locais de intervenção são distintos. Descrição Detalhada dos Pedidos
Semelhança Percentual entre os DocumentosConsiderando a solicitação específica e o beneficiário direto (a instituição de ensino), a semelhança entre o REQ 520/2025 e o REQ 224/2025 é limitada. Ambos são requerimentos legislativos direcionados ao Poder Executivo Municipal de Jataí-GO, buscando melhorias na rede de ensino. Contudo, o objeto central de cada pedido e a escola específica a ser beneficiada são diferentes. Um foca na acessibilidade e uso de uma quadra existente, enquanto o outro visa a expansão da capacidade de ensino através de novas salas. A semelhança percentual entre os documentos, focando na solicitação e no beneficiário, é de [[ 25% ]]. Esta porcentagem reflete a similaridade no tipo de documento (requerimento), no município de atuação (Jataí) e na área geral de interesse (infraestrutura educacional), mas reconhece a total distinção quanto ao benefício específico solicitado e à escola beneficiada. |
Requerimento nº 479 de 2025 | 19/06/2025 | 20% | gemini-2.0-flash-exp |
Análise Comparativa de Textos Legislativos
Não.
[[ 20% ]] |
Requerimento nº 531 de 2025 | 12/07/2025 | 15% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos em uma câmara municipal, com experiência em redação de documentos oficiais, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados. A avaliação se concentrará no conteúdo, na intenção dos pedidos, nos beneficiários e nas localidades, desconsiderando os autores, conforme solicitado. Análise Comparativa dos RequerimentosREQ 531/2025 e REQ 224/2025: Mesmo Benefício para a Mesma Localidade?Não, os textos não estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade. Embora ambos os requerimentos sejam direcionados ao Poder Executivo do município de Jataí, Goiás, e solicitem um "estudo de viabilidade técnica", o objeto desse estudo, o benefício almejado, os beneficiários diretos e as localidades específicas são distintos em cada documento. Descrição Sucinta dos Pedidos, Beneficiários e Localidades
Semelhança Percentual entre os DocumentosA semelhança percentual entre o REQ 531/2025 e o REQ 224/2025, focando na solicitação e no beneficiário e desconsiderando os autores, é baixa. Embora ambos os documentos compartilhem a estrutura de um requerimento ao Poder Executivo para um "estudo de viabilidade técnica" no mesmo município, a substância da solicitação (o tipo de intervenção), os benefícios específicos e os grupos de beneficiários são fundamentalmente diferentes. A similaridade reside mais na forma administrativa do pedido do que no seu conteúdo intrínseco. [[ 15% ]] |
Requerimento nº 389 de 2025 | 22/05/2025 | 10% | gemini-2.0-flash-exp |
Análise Comparativa de Textos Legislativos
Não, os textos não solicitam o mesmo benefício para a mesma localidade.
[[ 10% ]] |
Requerimento nº 419 de 2025 | 31/05/2025 | 10% | gemini-2.0-flash-exp |
Análise Comparativa de Requerimentos
Não.
[[ 10% ]] |
Requerimento nº 536 de 2025 | 19/07/2025 | 10% | gemini-2.5-flash |
Análise Comparativa de Requerimentos LegislativosComo especialista em produção de textos legislativos em uma câmara municipal, com experiência em redação de documentos oficiais, procedo à análise comparativa dos requerimentos "REQ 536/2025" e "REQ 224/2025", focando no conteúdo, na intenção dos pedidos, nos beneficiários e nas localidades, desconsiderando os autores. Comparação de Benefício e LocalidadeOs textos em questão não estão solicitando o mesmo benefício para a mesma localidade. Embora ambos os requerimentos solicitem um estudo de viabilidade técnica para a realização de uma construção, os objetos das construções, os beneficiários diretos e as localidades específicas são distintos. Descrição Detalhada dos Pedidos
Semelhança Percentual entre os DocumentosAo desconsiderar os autores e focar na solicitação e nos beneficiários, a semelhança percentual entre o "REQ 536/2025" e o "REQ 224/2025" é baixa. Embora ambos os documentos compartilhem a estrutura de solicitar um "estudo de viabilidade técnica para construção" ao Poder Executivo, o objeto da construção, o propósito da intervenção e os beneficiários diretos são fundamentalmente diferentes. Um trata de infraestrutura esportiva e lazer para a comunidade em uma praça, enquanto o outro aborda a expansão da infraestrutura educacional para atender à demanda de vagas em uma escola. Considerando a substância do pedido (o que será construído) e quem será beneficiado, a similaridade é mínima. [[ 10% ]] |
Requerimento nº 535 de 2025 | 15/07/2025 | 10% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos desta Câmara Municipal, com vasta experiência na redação de documentos oficiais, procedo à análise comparativa dos Requerimentos REQ 535/2025 e REQ 224/2025, focando no conteúdo, na intenção dos pedidos, nos beneficiários e nas localidades envolvidas, desconsiderando os autores para esta avaliação. Análise Comparativa dos RequerimentosREQ 535/2025 e REQ 224/2025: Mesmos Benefícios e Localidades?Não, os textos não estão solicitando o mesmo benefício para a mesma localidade. Embora ambos os requerimentos sejam endereçados ao Poder Executivo do mesmo município, Jataí-GO, e solicitem um "estudo de viabilidade técnica", os objetos centrais dos pedidos, os beneficiários diretos e as localidades específicas são distintos. Descrição Detalhada dos Pedidos
Semelhança Percentual entre os DocumentosAo focar estritamente na solicitação e no beneficiário, desconsiderando os autores e a estrutura formal comum a requerimentos, a semelhança entre o REQ 535/2025 e o REQ 224/2025 é mínima. Embora ambos solicitem um "estudo de viabilidade técnica", o objeto desse estudo (criação de parque versus construção de salas de aula) e os beneficiários (meio ambiente/população geral para lazer e preservação versus comunidade escolar para educação) são fundamentalmente diferentes. A intenção e o conteúdo substantivo dos pedidos divergem completamente. Considerando a distinção clara no cerne da solicitação e nos grupos beneficiados, a semelhança percentual entre os documentos, sob a ótica do conteúdo e da intenção dos pedidos, é de [[ 10% ]]. |
Requerimento nº 527 de 2025 | 06/07/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Análise Comparativa de Requerimentos LegislativosComparação de Conteúdo e IntençãoOs textos em análise, nomeados como REQ 527/2025 e REQ 224/2025, não solicitam o mesmo benefício para a mesma localidade. Embora ambos os requerimentos sejam direcionados à administração pública no município de Jataí, suas propostas e os destinatários diretos dos benefícios são distintos. Descrição Detalhada dos PedidosO REQ 527/2025 solicita a realização de estudos técnicos e acadêmicos com o objetivo de implantar um curso superior de Arqueologia. O beneficiário direto deste pedido é a Universidade Federal de Jataí (UFJ), e a localidade específica para a implantação do curso é o âmbito da própria UFJ, situada em Jataí. Por sua vez, o REQ 224/2025 requer a realização de um estudo de viabilidade técnica para a construção de mais salas de aula. O beneficiário direto desta solicitação é a Escola Municipal Clarindo de Melo, e a localidade específica para a intervenção é a própria escola, que atende a bairros populosos de Jataí. Semelhança PercentualConsiderando a solicitação e o beneficiário, a semelhança percentual entre o REQ 527/2025 e o REQ 224/2025 é de [[ 5% ]]. |