Luiz Carlos participa de seminário na AL
A convite do deputado estadual Fábio Sousa, o vereador Luiz Carlos Cabral dos Anjos participou de um seminário de politicas públicas para juventude na Assembleia Legislativa. O evento teve como palestrante o senador Marconi Perilo e contou com a presença de diversas autoridades, deputados e de lideranças jovens da politica goiana.
O deputado Fábio Sousa
ressaltou a falta de uma politica objetiva para a juventude que
atenda aos anseios de jovens que buscam colaborar com a sociedade em
que ele está inserido. Segundo o deputado, o anuário da revista
“Exame” 2009/2010 aponta Goiás como um estado que ainda está
atrasado quando o assunto é informática, pois, apesar dos grandes
avanços que tivemos nos últimos anos em vários índices econômicos
e sociais, quando o assunto é tecnologia, ficamos parados no tempo.
Segundo a importante
publicação, apenas 25% das residências têm computador em casa e
destas apenas 17% tem acesso à internet. Apesar de desconsiderar as
famosas “lan house” e dos acessos através dos locais de
trabalho, o índice é baixo comparado a outros estados da federação
e imensamente inferior a índices internacionais. Para se ter uma
ideia, o Distrito Federal registra índice de 45,4% das residências
com acesso a internet, número considerado baixo devido ao mundo
globalizado em que vivemos.
Já o preletor principal, senador Marconi Perilo, lembrou o início de sua vida política, quando começou a participar de movimentos em prol dos jovens e salientou a importância de que a juventude se organize, se comunique mais e lute por suas necessidades. "Todo o começo da minha atividade política foi participando de movimentos como este. Fico muito feliz de o Fábio promover um evento tão expressivo. Todos nós somos jovens, me sinto jovem também. Estar aqui e perceber a capacidade mobilizadora de vocês me deixa muito feliz. É preciso interação, para que as coisas mudem. Pelo Twitter, percebo isso. As novas ferramentas de tecnologia começam a agir em prol das mudanças", declarou.
O senador fez uma análise dos problemas enfrentados pelos jovens, apresentou dados de pesquisa sobre juventude, realizada pela Unesco, e comentou os principais temas e possíveis soluções. O vereador pastor Luiz Carlos saiu do evento convicto de que essas mesmas medidas devem ser implantadas na sociedade jataiense. “Precisamos provocar os nossos jovens a pensar um mundo melhor com soluções praticas e atitudes inovadoras. A velocidade do crescimento vai exigir um processo de qualificação ágil", declarou o parlamentar.