Foram inúmeras audiências com deputados, senadores e com o governador, em busca de recursos
Parlamentar esteve na sede da Organização das Voluntárias de Goiás ao lado da esposa, pastora Sirley

Notícias

Luiz Carlos na luta contra a pedofilia

Vereador participa de audiência na Assembleia Legislativa, com presença de presidente de CPI do Congresso
Compartilhe: Facebook X.com WhatsApp Linkedin Copiar Link

O vereador Luiz Carlos Cabral dos Anjos, a convite do presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Fábio Sousa, participou da audiência pública sobre o combate à pedofilia. Em clima de indignação todos os oradores foram unânimes em repudiar esse crime que está cada vez mais crescente e que afeta os lares de milhões de seres humanos em todo o mundo, inclusive no Brasil.

O mal da pedofilia nunca esteve tão falado no Brasil como nos últimos meses. A cada dia cresce o número de casos que se tornam públicos. Muitos casos acontecem através de sites de relacionamento, como o Orkut. Segundo o senador Magno Malta (PR-ES), os resultados do trabalho da CPI da Pedofilia criaram um precedente de importância mundial.

Instalada em março deste ano, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia conseguiu vários feitos inéditos, como a quebra de sigilo de álbuns do site de relacionamento Orkut que continham material com pornografia infantil.

E há duas semanas foi assinado na CPI termo de ajustamento de conduta entre o Google Brasil e o Ministério Público Federal para estabelecer um sistema de filtro que deve prevenir a publicação de material ilícito no Orkut. A CPI, segundo seu presidente, o próprio Magno Malta, também quer aprovar leis que combatam o crime.

Magno Malta, que propôs a criação da comissão, falou sobre o trabalho para os próximos meses e o que ainda precisa ser feito para combater os pedófilos.

O vereador Luiz Carlos, que faz fileira a esses homens que combatem a pedofilia, o tráfico de drogas e o crime organizado, saiu da audiência entusiasmado, pois muito tem sido feito para combater esses males que enojam a sociedade, pessoas que escravizam pobres, crianças, mulheres, enfim, pessoas incapazes de se defender e ameaçam ao ponto de nem quererem denunciar o agressor, que muitas vezes está dentro de casa. “Por isso a importância desse assunto vir à tona e familiarizar as pessoas com ele. Somente assim cairá o preconceito e fortalecerá as famílias para denunciarem os agressores”, afirmou o pastor Luiz Carlos.

A convite do vereador Pr. Luiz Carlos, o senador Magno Malta poderá vir a Jataí tratar deste assunto, provavelmente entre março e abril do próximo ano.


Da esquerda para a direita, vereador pastor Luiz Carlos, senador Magno Malta,
deputado Fábio Sousa e Dr. Gian (vereador de Goiânia)

Foto: Mauro Sérgio Mota de Souza